Início Portal da Transparência Cidadão Web Leis
Prefeitura Municipal de Arapoti
Home > Divisão de Cultura
Prefeitura Municipal de Arapoti


Capela de São João Batista

No ano de 1929, um grupo de famílias que residiam no Bairro Cachoeirinha, hoje Arapoti, sentiram a necessidade de construir uma Igreja. Com a doação do terreno através do Sr. João Klüppel e Dona Romana Duarte de Camargo, iniciou-se a construção da Capela em madeira que foi concluída neste mesmo ano e recebeu como padroeiro São João Batista.

No ano de 1948, Cachoeirinha já contava com mais de 100 famílias e nesta época, a antiga capela de madeira já estava bem danificada. Era desejo dos moradores construírem uma igreja de alvenaria e foi então que a Sra. Maria Geralda Palma Rolim e a Sra. Rosa Possatto começaram a realizar junta esta tarefa. Através de doações e festas a nova Igreja ficou pronta um ano depois.

Com o crescimento do município e de fiéis a Igreja se tornou pequena e não comportava. Em 1970 começa a construção da nova Igreja Matriz. Na década de 80 é finalizada a nova Igreja Matriz, depois de concluída a nova Igreja Matriz, a antiga Igreja ficou desativada.

A Antiga Igreja conhecida como Igrejinha após passar a ser Patrimônio Histórico do Município através da Lei 340 sancionada pelo Prefeito Municipal Sr. Homar Negrão em 1990 é que houve a primeira restauração, sendo a reforma realizada pela Prefeitura Municipal de Arapoti.

Com a contribuição de toda a comunidade em 2013 é entregue para a Comunidade a Igrejinha restaurada




Centro

Rua Placídio Leite, 148 - Centro Cívico CEP: 84.990-000 - Tel: (43) 3512-3000