Início Portal da Transparência Cidadão Web Leis
Prefeitura Municipal de Arapoti
Home > Agência de Notícias > Câmara vota aprovação de projeto de construção de moradias populares na sessão de hoje (03/07)


03/07/2017 15:07 - Assessoria de Comunicação
Câmara vota aprovação de projeto de construção de moradias populares na sessão de hoje (03/07)

A Câmara de Vereadores de Arapoti colocará em aprovação, na sessão de hoje (03), ás 18 horas, matéria importantíssima para as famílias que sonham com a casa própria: a votação do Projeto de Lei Ordinária nº 1862/2017, enviado pela gestão Braz Rizzi, que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar convênio com a Cohapar para construção de moradias populares e permite a Prefeitura doar o terreno para que o projeto possa ser executado.

Devido à relevância do Projeto para a população de Arapoti, o Executivo Municipal organizou, na última segunda (26/06), encontro entre os representantes do Escritório Regional de Ponta Grossa da Cohapar, Talmai Zanini Junior (Coordenador), Ary Ribeiro Filho (Chefe de Escritório) e Marcos Tozetto (Engenheiro) e os vereadores com o objetivo de alertar os membros do Poder Legislativo local para a importância de concederem sua aprovação à matéria. Compareceram à reunião os vereadores Divair da Silva, Giovanni Carneiro, Marineo Ferreira, Nei Ferreira, Ricardo Pedroso e Vitor Brondani.

“O Prefeito Braz Rizzi conseguiu que o Governo Estadual coloque à disposição de Arapoti uma quantia de dinheiro significativa para que o município possa melhorar a situação de diversas famílias que necessitam de moradia”, argumentou o Coordenador da Cohapar, Talmai Zanini Junior, ao reforçar para os vereadores a necessidade de não deixar uma oportunidade como essa passar.

“Temos uma demanda expressiva de pessoas que residem de aluguel ou em condições irregulares em Arapoti e precisam de ajuda do poder público para conseguir uma casa própria. Trabalhamos arduamente para resolver essa questão”, enfatiza o Prefeito Braz Rizzi, que complementa: “Por isso, é importante que a população da Arapoti compareça à sessão da câmara de hoje para cobrar dos vereadores a aprovação desse projeto”.

Sobre o Projeto

Elaborado em uma parceria da Cohapar com a administração municipal, foi liberado pelo Ministério das Cidades para contratação com as famílias e agora sua continuidade depende apenas da Câmara de Vereadores.

A equipe técnica da Cohapar já trabalha na produção de dois projetos construtivos, com 102 e 261 imóveis cada. Somados, os empreendimentos representam investimentos de R$ 27 milhões para o município em recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

O benefício, que envolve subsídios do poder público para redução dos custos de financiamento imobiliário, é concedido a famílias com renda mensal de até R$ 1.800.

  • img/noticias/
Rua Placídio Leite, 148 - Centro Cívico CEP: 84.990-000 - Tel: (43) 3512-3000