Início Portal da Transparência Cidadão Web Leis
Prefeitura Municipal de Arapoti
Home > Agência de Notícias > Prefeitura planta flores em ação de combate ao mosquito da dengue


11/07/2017 14:17 - Assessoria de Comunicação
Prefeitura planta flores em ação de combate ao mosquito da dengue

No Paraná, foi estabelicido o 9º dia do mês como Dia Estadual ao Combate do Mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Arapoti, através de trabalho em parceria entre Secretaria de Saúde e Secretaria de Meio Ambiente, participa de ação e começou a plantar flores em terrenos utilizados como depósitos de lixo irregulares.

 

Esse trabalho, realizado pelos Agentes de Combate a Endemias e Vigilância, vem sendo feito há vários meses. Porém, como explica a Secretária de Saúde, Talita Klüppel, o resultado obtido não era satisfatório. “Fazíamos a coleta de lixo em diversos bairros, limpávamos terrenos, mas no dia seguinte à ação, havia lixo jogado nos locais outra vez”.

 

Por isso, para resolver essa questão, em reunião mensal com representantes das comunidades, foi elaborado o projeto de plantio de flores nos lugares onde a população dispensa seu lixo inapropriadamente. “Fizemos isso pela primeira vez nesse mês e, de agora em diante, realizaremos esse trabalho mensalmente”, acrescenta e Secretaria de Saúde.

 

Para dar continuidade à ação, a Prefeitura Municipal de Arapoti convida toda a população da cidade a fazer sua parte, fazendo um jardim em terrenos próximos a suas casas, doando mudas de flores e plantas, cuidando dos jardins já feitos e participando das ações futuras junto aos funcionários da prefeitura.

 

Interessados podem obter mais informações com a Secretaria Municipal de Saúde, pelo telefone: (43) 3512-3148

  • img/noticias/
Rua Placídio Leite, 148 - Centro Cívico CEP: 84.990-000 - Tel: (43) 3512-3000