Início Portal da Transparência Cidadão Web Leis
Prefeitura Municipal de Arapoti
Home > Agência de Notícias > Professores passam por aperfeiçoamento profissional em Semana Pedagógica


27/07/2017 10:57 - Assessoria de Comunicação
Professores passam por aperfeiçoamento profissional em Semana Pedagógica

As aulas na Rede Municipal de ensino foram retomadas nessa quinta-feira (26), iniciando o segundo semestre escolar. Período no qual os professores poderão por em prática os conhecimentos adquiridos com as atividades de aperfeiçoamento profissional realizadas na Semana Pedagógica, que ocorreu nos dias 24,25 e 26 de julho.

Dentre as atividades planejadas pela Secretaria Municipal de Educação, destacaram-se as palestras de renomados profissionais: Marcos Meier, Professora Jussara Magrin e o Professor Robson Lima.

Também foi realizado o replanejamento da ementa do 2º semestre para as turmas de 1º e 2º ano, incluindo as disciplinas de arte e educação física. Além de feitas as análises dos pareceres descritivos.

Como aponta a Secretária Municipal de Educação, Rosi Rogenski Ferreira, a Semana Pedagógica consiste num importante espaço de aprendizado. “Com a organização da Semana procuramos proporcionar aos profissionais da educação um espaço de troca e obtenção de novos conhecimentos que o ajudarão a desempenhar sua função com ainda mais qualidade”.

Palestras

O consultor Marcos Meier abriu as atividades com a palestra “Como desenvolver a inteligência do seu aluno”, na manhã de segunda-feira. A tarde, a Professor Jussara Magrin abordou “O trabalho do professor”.

Na terça feira, as atividades foram divididas. Os professores da educação básica assistiram, no período da manhã, à palestra do Professor Robson Lima “Decifra-me ou devoro-te”, que trabalhou interpretação de texto e, a tarde, a “Importância do professor presencial”.

Já os professores da educação infantil fizeram uma oficina de “Arte e Musicalização”, ministrada pela Professora Jussara Magrin.

  • img/noticias/
Rua Placídio Leite, 148 - Centro Cívico CEP: 84.990-000 - Tel: (43) 3512-3000