Início Portal da Transparência Cidadão Web Leis
Prefeitura Municipal de Arapoti
Home > Agência de Notícias > Projeto DoArte estimula produção artística local


28/08/2017 16:27 - Assessoria de Comunicação
Projeto DoArte estimula produção artística local

Desde julho, está em andamento o Projeto DoArte, que conta com obras de artes expostas na recepção da Prefeitura, no Centro Administrativo Municipal e no Sicredi. Esses materiais são produzidos por diversas instituições do município, como o Programa de Atendimento à Criança e ao Adolescente (PACAA), Escola Rafael Ribeiro de Lara (APAE) e o Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), e podem ser adquiridas por qualquer pessoa.

Desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura, com o apoio da Secretaria de Infraestrutura, o DoArte almeja a valorização desses artistas por meio da divulgação de seus trabalhos.

“Essas instituições realizam um trabalho que contribui imensamente para o desenvolvimento social, educacional e cultural de seus frequentadores. Porém, toda essa produção acabava escondida, acarretando um grande número de peças em estoque, por ausência de divulgação”, explica a Chefe da Divisão de Cultura, Valéria Gouveia. “Através de nosso projeto, procuramos fazer com que esse vasto material se transforme em recursos para a continuidade dessas atividades”.

Valéria acrescenta que toda a população pode contribuir, para isso, os interessados devem entrar em contato com a instituição responsável, efetuar a doação ou troca e retirar a peça em seu local de exposição.

A aquisição pode ser feita através de pagamento de valor estipulado pela instituição responsável pela obra ou troca por materiais usados nos projetos das instituições, de acordo com suas necessidades.

  • img/noticias/
Rua Placídio Leite, 148 - Centro Cívico CEP: 84.990-000 - Tel: (43) 3512-3000