Início Portal da Transparência Cidadão Web Leis
Prefeitura Municipal de Arapoti
Home > Agência de Notícias > Projeto visa estimular leitura em Arapoti


06/09/2017 10:04 - Assessoria de Comunicação
Projeto visa estimular leitura em Arapoti

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com o intuito de estimular a leitura, lançou o Projeto Minha Cidade Lê. Que através de premiação obtida por meio de um programa de pontos visa demonstrar a importância da leitura para o desenvolvimento dos alunos, incentivando-os, desse modo, a terem a atividade como hábito cotidiano.

Para isso, os participantes devem ter cadastro na Biblioteca Cidadã, onde será registrada sua pontuação, obtida através do cumprimento das metas estabelecidas pelo projeto. As atividades devem, obrigatoriamente, ser realizadas na biblioteca, sob supervisão de bibliotecária.

Para conseguir a premiação, os participantes deverão atingir 300 pontos. Sendo que o empréstimo de livros para leitura vale 10 pontos. A leitura de livros, 15. Leitura de livros acompanhada do professor, 20. Doação de livros novos, 20,  e a leitura de livros acompanhada da família, 25.

“Desenvolvemos esse Projeto para incentivar e resgatar o hábito da leitura entre nossos alunos, pois essa é uma importante ferramenta na formação de cidadãos qualificados, emancipados e com o senso crítico necessário para a formação de uma sociedade melhor”, explica a Secretária Municipal de Educação, Rosi Rogenski Ferreira.

As atividades do Projeto vão até dezembro. Para mais informações, entre em contato com o pessoal da Biblioteca Cidadã, pessoalmente, ou através do telefone: (43) 3557 5368

  • img/noticias/
Rua Placídio Leite, 148 - Centro Cívico CEP: 84.990-000 - Tel: (43) 3512-3000