Desenvolvimento Econômico - Terça-feira, 30 de Abril de 2024

CURSOS DO SENAC COMEÇAM NESTA SEGUNDA-FEIRA

CURSOS DO SENAC COMEÇAM NESTA SEGUNDA-FEIRA

A semana começou com o lançamento dos cursos do SENAC, que acontecem na carreta do conhecimento a partir desta segunda-feira (29).

O programa de capacitação itinerante é resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o SENAC.

São oito modalidades de cursos, entre eles: Informática, Técnicas de Vendas, Gestão de Contas, Comunicação Assertiva, Excel e Criação de Mídias Sociais.

No total são mais de 120 vagas. Na solenidade de abertura, o prefeito Irani Barros salientou a preocupação da gestão em qualificar as pessoas para o mercado de trabalho.

Em sua fala, o vice-prefeito Potinho relembrou que, na gestão atual, foram ofertados cursos a mais de mil pessoas.

O diretor de Infraestrutura do SENAC, Marco Antônio de Oliveira Biss, citou que anualmente apenas 11 municípios dos 399 do Paraná recebem a carreta, e que Arapoti recebeu muito bem o programa, e isso motivou o retorno.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Sandra Miller, agradeceu a parceria entre as secretarias, destacando a importância do trabalho conjunto em prol da população.

Para se inscrever, é necessário ir até a Sala do Empreendedor, que fica no prédio do antigo Impacenter.