Administração - Terça-feira, 22 de Março de 2022

Prefeito visita instalações de serviços da Secretaria de Assistência Social

O Prefeito Irani Barros e a secretária de Assistência Social, Osicléia Carneiro visitaram as instalações do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Vila dos Funcionários e a Casa Lar Municipal, estrutura de acolhimento a crianças e adolescentes do município.

?O intuito foi mostrar ao prefeito o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social através do Cras e outras instituições da secretaria?, explica Osicléia. ?As visitas são importantes para que o prefeito tenha contato direto com a realidade?, complementa.

?Trabalhamos sempre com a perspectiva de melhorar continuamente a qualidade desses serviços e garantir que aqueles que precisem deles tenham o acesso de fato?, finaliza a Secretária.

?Essas visitas aos equipamentos de assistência social nos permitem conhecer os espaços, equipe que executa os serviços, e pensar maneiras de qualificar o funcionamento do trabalho social na cidade, importantíssimo para a melhoria da qualidade de vida do cidadão?, declara Irani Barros.

Equipamentos

O Cras Vila dos Funcionários integra os serviços de Proteção Social Básica e, assim como as demais unidades, oferecem serviços de assistência às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social. Têm por objetivo fortalecer os vínculos familiares e comunitários, buscando com suas ações priorizar a promoção da autonomia, das potencialidades e do fortalecimento das famílias e indivíduos de Arapoti

A Casa Lar atende crianças e adolescente de 0 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social, que não podem mais conviver com seus familiares, conforme avaliação do Conselho Tutelar ou designação da Justiça.

Presta serviço residencial de caráter transitório, ou seja, as crianças e adolescentes permanecem apenas por um período determinado. Recebem todos os cuidados necessários, alimentação, medicação, auxilio psicológico, cuidados das mães sociais e conforto de uma casa de verdade.

Podem ser acolhidas na Casa Lar o máximo de dez crianças ou adolescentes ao mesmo tempo.