Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 16 de Março de 2022

16 de Março - Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas

O aumento da temperatura média da Terra nos últimos anos é algo constatado cientificamente, Isso levou à elevação do nível do mar, derretimento de geleiras, intensificação de tempestades, dos períodos chuvosos e de secas, entre outros fenômenos, além do perigo de futuramente comprometer a própria existência humana e de outros seres vivos.

Considera-se que a principal causa do aquecimento global e das mudanças no clima seja o aumento da emissão de gases de efeito estufa, como o dióxido de carbono (CO2), tanto por queima de combustíveis fósseis para geração de energia como por desmatamento.

Como colaborar?

Os efeitos das mudanças climáticas e o aquecimento global já estão sendo sentidos, embora aparentemente estejam longe do nosso cotidiano. É muito importante saber que, se nada for feito agora, será muito mais difícil uma mudança do cenário no futuro.

Afinal, o que podemos fazer para colaborar para reverter as mudanças climáticas?