.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta 08h00 às 11h30 - das 13h00 às 17h30

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Segunda-feira, 07 de Março de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Formação de professores - Método das Boquinhas

Formação de professores - Método das Boquinhas


Formação de professores - Método das Boquinhas

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Arauco, avança mais uma etapa na implantação do método fonovisioarticulatório como ferramenta para aprimorar a alfabetização dos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Nessa segunda (07), professores do Grupo 5 da Educação Infantil, 1° e 2° ano do Ensino Fundamental e professores da Sala de Recurso Multifuncional, se reuniram para participar da 2ª etapa da implantação do Método das Boquinhas, coordenados pela multiplicadora Suélia Pinheiro de Oliveira.

?Com o início da formação dos professores no ano passado, mesmo com as crianças tendo passado por quase dois anos de aulas remotas, já conseguimos perceber um avanço no processo de alfabetização?, analisa a assessora pedagógica do Ensino Fundamental Carol Corodel.

?Investir na base da Educação proporciona estabilidade para desenvolver todas as competências necessárias para que a alfabetização da criança ocorra na idade certa?, complementa a assessora pedagógica da Educação Infantil Deyse DalMolin.

A chefe da Divisão de Ensino Cristiane Simão destaca a importância da parceria com a Arauco para a concretização da implantação desse método de alfabetização na Rede.

420 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Arapoti - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.