.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta 08h00 às 11h30 - das 13h00 às 17h30

Cultura - Quarta-feira, 02 de Fevereiro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Levantamento aponta índice de infestação por mosquito da Dengue de alto risco

Levantamento aponta índice de infestação por mosquito da Dengue de alto risco


Levantamento aponta índice de infestação por mosquito da Dengue de alto risco

O 1º Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) realizado nesse ano em Arapoti constatou índice de infestação predial de 5,4%, considerado de alto risco para infestação por Aedes Aegypti.

?Esse índice é preocupante, já que estamos tendo muito calor e chuvas e o período até março é o de maior preocupação em caso de possível epidemia?, analisa o coordenador de Endemias Flávio Correia.

Os bairros com maior índice de larvas de mosquito encontradas foram o Centro e o Jardim Ceres, seguidos do Jardim Aratinga. Sendo que 98% desses imóveis são residenciais. Sendo o Depósito Predominante o Pequeno Depósito Móvel (pratinhos de plantas, potinhos plásticos, e baldes descuidados ou descartados em fundo de quintal). Em segundo lugar ficou o Depósito de Lixo Reciclável, já que esse, quando não armazenado direito se torna um criadouro em potencial.

?Precisamos que a população colabore, cuidando de suas residências, para que não venhamos a ter uma epidemia de Dengue no município?, alerta Flávio.

No momento, o estado do Paraná apresenta um aumento significativo de casos de dengue: 16 mil casos suspeitos com 722 confirmados.

A Equipe de Controle de Endemias continua com o trabalho de visitas domiciliares e, em caso de suspeita de Dengue de algum morador, faz a aplicação do inseticida Cielo ULV na região próxima da casa da pessoa.

319 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Arapoti - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.