.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta 08h00 às 11h30 - das 13h00 às 17h30

Obras - Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Arapoti apresenta demandas ao secretário de Estado de Segurança Pública

Arapoti apresenta demandas ao secretário de Estado de Segurança Pública


 Arapoti apresenta demandas ao secretário de Estado de Segurança Pública

Arapoti apresenta demandas ao secretário de Estado de Segurança Pública

O vice-prefeito Potinho, acompanhado pelo presidente da Câmara de Vereadores Edilson Corsini e o vereador Maicon Pot, participou da 1ª reunião ordinária de 2022 da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), realizada nesta quarta-feira (26) em Piraí do Sul.

A reunião contou com a presença do secretário de estado de Segurança Pública, o tenente Rômulo Marinho Soares. Oportunidade que foi aproveitada pelos representantes de Arapoti para apresentar reivindicações visando a melhoria da segurança em nossa cidade. Também foi entregue um abaixo assinado feito pela Igreja Evangélica Reformada de Arapoti, requisitando mais segurança pública para a cidade e a zona rural.

Mais sobre a reunião - Após a apresentação da Secretaria sobre as ações já realizadas e previsão de atividades para os próximos meses, os gestores municipais da AMCG abordaram as principais demandas dos municípios. A princípio, ao menos duas com a sinalização de efetivação por parte do Estado. Tanto os municípios de Castro quanto o de Reserva vão deixar de receber detentos ainda este ano. ?Com a inauguração da nova unidade penitenciária em Ponta Grossa, no mês de abril, conseguimos desativar tanto a Cadeia de Reserva, quanto a Delegacia de Castro, que conta com detentos?, garantiu o secretário estadual de Segurança Pública, o tenente Romulo Marinho Soares.

Além destas solicitações pontuais, os gestores ressaltaram os principais gargalos da região em relação à Segurança Pública. Todas as questões farão parte de um documento que será entregue à Secretaria pela AMCG nos próximos dias. A falta de efetivo, viaturas e infra-estrutura nos municípios, principalmente nos menores, foram levantadas.

Entregas - Entre as ações já realizadas, a equipe da Secretaria de Segurança Pública do Estado citou o novo quartel do Corpo de Bombeiros de Jaguariaíva. O investimento foi de R$ 1.242.594,73 e o local já está em funcionamento. As obras da Cadeia Pública de Ponta Grossa também foram destaque. Elas seguem para a reta de finalização, com 85% concluídas. O local vai disponibilizar 752 novas vagas para o sistema prisional.

Em 2021 a região recebeu, ainda, novas viaturas, adquiridas por meio de emendas parlamentares federais e estaduais. Caminhonetes e motocicletas BMW totalmente equipadas foram entregues à Polícia Militar para fortalecer o policiamento preventivo. Além disso, foram entregues recentemente mais de 18 mil novas pistolas 9mm da marca Beretta às polícias Militar e Civil. A Delegacia Cidadã de Ponta Grossa, outro tema do encontro, se encontra na fase de estudo de viabilidade e elaboração do termo de referência.

324 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Arapoti - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.