Administração - Quinta-feira, 23 de Dezembro de 2021

Secretaria de Assistência Social entrega cestas básicas na área rural

A secretaria municipal de Assistência Social distribuiu cestas básicas no Arrozal, Loteamento, Tigrinho e regiões próximas nessa quarta (22). As cestas foram entregues a famílias com maiores dificuldades e em situação de vulnerabilidade social.

A iniciativa de levar as cestas até as famílias tem o objetivo de facilitar seu acesso ao benefício, já que, para elas, é difícil se dirigirem até os CRAS do município.

De acordo com a secretária da Assistência Social Osicléia Carneiro, é necessário priorizar as famílias em vulnerabilidade social. ?Essa entrega do benefício direto às famílias visa melhorar o acesso aos benefícios de quem vive em área rural distante dos CRAS?.

?Vamos continuar com essa prática no decorrer de 2022, indo em busca de famílias em regiões afastada de nosso município?, complementa a Secretária.

Para atender às demandas emergenciais, as cestas básicas continuam sendo distribuídas no CRAS CENTRAL, CRAS VILA DOS FUNCIONÁRIOS E CALÓGERAS.

A ação foi desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social em conjunto com a Defesa Civil do município de Arapoti. As cestas foram distribuídas mediante visita técnica de assistente social.