Administração - Sexta-feira, 10 de Dezembro de 2021

10 de dezembro - Dia da Inclusão Social

O Dia da Inclusão Social foi regulamentado pela Lei nº 12.073/2009 no Brasil, instituindo o dia 10 de dezembro de cada ano como a data que promove e conscientiza toda a sociedade sobre a importância dos direitos humanos e sua aplicabilidade.

A criação deste dia, dedicado a inclusão, é muito importante para sensibilizar a população sobre o assunto e, assim, todos os indivíduos receberem o que lhe é de direito. Promover a mudança no pensamento dessas pessoas e de seus governantes, proporciona a inclusão e constrói uma sociedade mais justa.

Aos poucos a transformação está acontecendo e exemplos básicos do cotidiano mostram essa mudança, como mulheres ocupando cargos importantes e programas de televisão com intérprete de libras. Ou, até mesmo, em situações que já estão inseridas na sociedade há algum tempo, mas que buscam sempre se aperfeiçoar, como rampas de acesso pelas cidades nos comércios, transportes públicos e afins.