Cultura - Quarta-feira, 10 de Novembro de 2021

Arapoti recebe Reunião de Gestores Municipais de Turismo dos Campos Gerais

Arapoti recebeu a Reunião de Gestores Municipais de Turismo dos Campos Gerais. Intermediado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o encontro contou com a participação de gestores de Turismo dos municípios de Ponta Grossa, Sengés, Castro, Piraí do Sul e Telêmaco Borba.

A programação do evento teve visitas à atrativos locais como receptivo com  café colonial em propriedade de produtores rurais, visita a atrativo natural (Cachoeira da Capelinha no Rio das Cinzas), visita a atrativo histórico cultural (Museu do Imigrante Holandês) e atrativo religioso (Igrejinha de São João Batista).

Também estiveram presentes representantes da ADETUR CAMPOS GERAIS,  instância de governança regional: Wagnilda Alves Minasi (presidente da Adetur), Karen Kobilarz (responsável técnica), e José Carlos da Fonseca (Zeca da Fazenda Cercado Grande) também da Diretoria da ADETUR.

Representaram Arapoti na recepção do evento a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo Luana Goularte, o chefe de Divisão de Indústria e Comércio Clayton Garcia. Além disso, também participaram representantes do COMTUR, dos Agentes de Informações Turísticas do Município e representantes de Receptivos Turísticos do Município.