Cultura - Quinta-feira, 07 de Outubro de 2021

Renda Emergencial para trabalhadores da Cultura - Não perca o prazo de cadastramento!

Termina às 23h59 desta sexta-feira (08/10), o cadastramento para a Renda Emergencial para trabalhadores e trabalhadoras da Cultura do Estado. Iniciativa da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, por meio da Superintendência-Geral da Cultura, o programa utiliza recursos da Lei Federal Aldir Blanc.

A Renda Emergencial será transferida em cinco parcelas de R$ 600, sendo que mulheres provedoras de famílias monoparentais terão o direito de receber duas cotas, ou seja, cinco parcelas de R$ 1.200.

A Renda Emergencial beneficia pessoas que participam da cadeia produtiva dos segmentos artístico e cultural e tiveram suas atividades interrompidas em decorrência da pandemia. O cadastramento deve ser feito exclusivamente por meio do Formulário de Solicitação do Auxílio da Renda Emergencial Mensal pelo site: www.sic.cultura.pr.gov.br/auxilio.