Obras - Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021

Peregrinos da Rota do Rosário passam pelo município

O prefeito Irani Barros participou da recepção de um grupo de peregrinos que estão percorrendo o percurso ?O Despertar? da Rota do Rosário na Igrejinha de São João Batista. Recebido pelo Padre Anderson Marchiori, o grupo está sendo liderado pelo Padre Celso Miqueli, ex-pároco de Arapoti.

Como explica o Padre Celso, que também é coordenador da Rota do Rosário, a peregrinação tem o intuito de validar o roteiro do percurso ?O Despertar?, que inicia no Santuário Diocesano de Nossa Senhora das Brotas em Piraí do Sul, passa por Jaguariaíva no Santuário Senhor Bom Jesus da Pedra Fria, e chega até Arapoti no Santuário Igrejinha São João Batista. ?A caminhada é um mergulho na fé pelo cenário rural, singelo, puro e simples, entre Igreja, Capelas e Santuários que compõem um maravilhoso percurso do turismo religioso que integra os Campos Gerais e Norte Pioneiro?, exalta.

O Prefeito aproveitou a oportunidade para reafirmar o compromisso de sua administração em apoiar a estruturação da Rota do Rosário. ?Faremos o que for necessário para correr atrás de recursos e ajudar com a organização do percurso para fazê-lo conhecido em todo o Brasil e se consolide como uma importante ferramenta de desenvolvimento econômico para nosso município e a região?.

A secretária de Desenvolvimento Econômico Luana Goularte também participou da recepção aos peregrinos.

Acompanharam o Padre Celso pelo trajeto: Welington Bergamaschi (Atunorpi); Mariana Oliveira (Guia Turística da Mary Turismo de Sapopema); Eline Scheffer e Regina Rossa (Grupo Pé na Estrada); Diego Gouveia (Grupo Aralama) e João Gouveia Cezar (Pratique Turismo Regional).