.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta 08h00 às 11h30 - das 13h00 às 17h30

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Obras - Sexta-feira, 30 de Julho de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Segurança do Trabalho promoveu treinamento de primeiros socorros com professores e mães sociais

Segurança do Trabalho promoveu treinamento de primeiros socorros com professores e mães sociais


Segurança do Trabalho promoveu treinamento de primeiros socorros com professores e mães sociais

A Segurança do Trabalho da Prefeitura promoveu treinamento de primeiros socorros teóricos com professores de creches e escolas e mães sociais. Ao todo, 43 pessoas, dividida em quatro turmas, receberam a qualificação ministrada pelo corpo de bombeiros.

Como explica a técnica em Segurança do Trabalho Ticiane Moreira, o curso foi voltado para primeiros socorros em crianças, com a demonstração de técnicas para atendimentos de fraturas, crises convulsivas, ataques de animais peçonhentos, além de queimaduras e manobras de desafogamento. ?Com o curso tanto professores quanto mães sociais estão aptas para prestar o primeiro atendimento às crianças?, exalta.

O treinamento foi realizado em cumprimento da Lei Lucas (Lei Nº 13.722), que estabelece a obrigatoriedade da ?capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil?.

O seu objetivo é aumentar a segurança de crianças e adolescentes dentro do espaço escolar ou recreativo, oferecendo o conhecimento necessário para que os profissionais possam lidar com situações emergenciais. Afinal de contas, quase quatro mil crianças morrem no Brasil todo os anos por conta de algum tipo de acidente.

E foi exatamente um desses casos que originou a criação da lei. No ano de 2017, o jovem Lucas Begalli, de apenas 10 anos, saiu em uma excursão com a escola. Durante o passeio, acabou se engasgando com um cachorro quente e morreu asfixiado, pois nenhum dos professores sabia técnicas de primeiros socorros.

407 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Arapoti - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.