Obras - Sexta-feira, 16 de Julho de 2021

Plataforma de streaming Paraná Cultura tem diversas atrações para as crianças acessarem nas férias

Julho é mês de férias escolares e este ano, ainda com altos índices de contaminação pelo coronavírus, as atividades com as crianças também terão de ser repensadas por parte dos pais e cuidadores. As atividades on-line podem ser uma ótima opção quando bem selecionadas.

A recém-lançada plataforma de streaming Paraná Cultura tem dezenas de atrações on-line destinadas ao público infantil. São peças de teatro tradicional e de sombras, performances, lives, animações, apresentação de circo, música e contação de história. Projetos que foram aprovados e viabilizados por meio de recursos da Lei Aldir Blanc (Federal) e editais de fomento do Estado durante o ano de 2020, ano que exigiu de todos muita criatividade para produções audiovisuais sem público.

?Quando um edital é pensado, sempre reservamos um espaço para as produções voltadas ao público infantojuvenil porque entendemos que a formação de plateia faz parte do processo de formação do cidadão. E durante o isolamento social nossos artistas deram um banho de criatividade ao pensar produções remotas, mas extremamente sensíveis?, observa a superintendente-geral da Cultura, Luciana Casagrande Pereira.

Para navegar no site e ter acesso gratuito a essas produções é simples. Basta entrar no site paranacultura.pr.gov.br e entrar na aba Para Crianças. No botão Veja Isso, na barra inicial do site, também é possível ter acesso às obras infantis do Selo Biblioteca Paraná e às oficinas artísticas desenvolvidas pelo setor Educativo do Museu Paranaense e do Museu Oscar Niemeyer.

Site: http://www.prcultura.pr.gov.br