Administração - Terça-feira, 23 de Março de 2021

Projeto Cultura em Casa retorna nessa quarta (24)

Nessa quarta-feira (24), o Projeto Cultura em Casa retorna. E a edição 2021 começa com um vídeo sobre o Santuário Igrejinha São João Batista. A postagem será feita às 9h da manhã, na página da Divisão de Cultura no Facebook, que pode ser acessada pelo link: (https://www.facebook.com/culturaarapoti)

Segundo o Chefe da Divisão de Cultura, Alex Furtuoso, com o Projeto, a administração municipal procura dar aos artistas locais um espaço que os possibilite manter o vínculo com o público, que também se mantém em contato com a cultura de uma forma geral. ?Assim garantimos a divulgação do patrimônio cultural de nosso município e damos à população entretenimento de qualidade?.

Como explica o Chefe da Divisão de Cultura, a atividade cultural é das que mais vêm sofrendo em razão da pandemia, o que pode ser mitigado através da promoção dessas ações online. ?Nesse momento tão difícil para todos, queremos levar alegria e esperança através da arte à nossa população, apresentando aquilo que Arapoti tem de melhor?.

Projeto Cultura em Casa - Iniciado em 2020, o Projeto tem como objetivo facilitar o acesso das pessoas à cultura. Através do Cultura em Casa, são divulgados os trabalhos de artistas e agentes culturais beneficiados pela Lei Aldir Blanc. Também o constituem a realização de festivais artísticos, oficinas, divulgação de espaços históricos e culturais de Arapoti e outras atividades culturais que possam ser realizadas on-line.