Obras - Quarta-feira, 17 de Março de 2021

Administração pretende transformar o Turismo em fonte de renda e empregos para Arapoti

Uma das missões da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e turismo é criar novas oportunidades de negócios e investimentos em Arapoti, gerando renda e emprego. Uma das linhas de atuação para a concretização desse objetivo foca-se em tornar o município atrativo turístico de destaque na região.

Para isso, a pasta vem trabalhando no estabelecimento de contatos com autoridades ligadas à área, associações e outros operadores do setor. Essas iniciativas podem ser exemplificadas com a participação da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luana Goularte, da reunião de alinhamento dos novos prefeitos, secretários e dirigentes municipais de turismo dos Campos Gerais e reunião com representantes da Associação Turística do Norte Pioneiro (ATUNORPI). Além da atuação junto ao Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

?É importante que estejamos em contato com quem atua para fazer do Turismo um negócio real e sustentável. Dessa forma, ficamos à par das iniciativas de sucesso que vêm sendo desenvolvidas em outros lugares e podemos aplica-las em nosso município, seja através do estabelecimento de parcerias, seja através da troca de conhecimento?, ressalta a Secretária.

Além disso, a Secretária também trabalha para manter, preservar e restaurar o patrimônio histórico e cultural de Arapoti, como ocorre com o acompanhamento das obras de reforma do Casarão Fazenda Capão Bonito. ?Assim resgatamos a história de nossa cidade e damos aos cidadãos de Arapoti um novo espaço de lazer, reflexão e aprendizagem?, completa Luana.