.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta 08h00 às 11h30 - das 13h00 às 17h30

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Sexta-feira, 03 de Julho de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Materno Infantil é transformado em Centro de Referência para atendimento de pessoas com sintomas respiratórios

Materno Infantil é transformado em Centro de Referência para atendimento de pessoas com sintomas respiratórios


Materno Infantil é transformado em Centro de Referência para atendimento de pessoas com sintomas respiratórios

A Unidade Materno Infantil foi transformada em Centro de Referência para atendimento de pessoas com sintomas respiratórios e Síndrome Gripal, causadas ou não por COVID-19. Com isso, pacientes que procurarem atendimento nas Unidades Básicas de Saúde serão acolhidos, triados e encaminhados para o Centro de Referência.

Atendimento ? Pessoas com sintomas respiratórios ou Síndrome Gripal, devem procurar a Unidade Materno Infantil, das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h, para o atendimento inicial. Ali será feita a avaliação do paciente e, se necessária, a coleta de exames, como o teste rápido e o PCR, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde.

Caso não seja identificado quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), o paciente será orientado quanto à necessidade de permanecer em isolamento domiciliar até o fim dos sintomas. Os casos de síndromes gripais sem complicações ou sem condições clínicas de risco serão conduzidos pela equipe de saúde do Centro de Referência e acompanhados ao longo do curso da doença.

Será realizado o monitoramento dos pacientes durante todo o cuidado doméstico, até o fim do período de isolamento. A revisão dos sintomas e o seguimento da evolução do quadro devem ser realizados por um profissional da Atenção Primária à Saúde (a cada 24 horas em pessoas com mais de 60 anos e portadores de condições clínicas de risco e a cada 48 horas nos demais). Esse acompanhamento se dará até 14 dias após o início dos sintomas ou até que a pessoa esteja assintomática.

Se caracterizada a SRAG, o paciente será direcionado ao Hospital 18 de dezembro para estabilização e encaminhamento aos serviços de urgência/emergência ou hospitalares.

485 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Arapoti - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.