.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Programa União Faz a Vida apresenta os projetos desenvolvidos em 2019
Foram apresentados os trabalhos desenvolvidos em 2019 por alunos e professores participantes do Programa União Faz a Vida em Arapoti. Promovido pelo Sicredi com apoio da Prefeitura Municipal, o programa foi desenvolvido nas escolas da Rede Municipal de Ensino e resultou em diversos projetos.
A iniciativa é baseada em torno de dois eixos: a necessidade de fortalecer as práticas de convivência, incorporando-as ao cotidiano das crianças e adolescentes nos ambientes educacionais; e a cidadania, entendida como o pleno exercício de direitos e responsabilidades, como valor básico de uma sociedade democrática. Além de trabalhar e despertar o interesse dos alunos para o cooperativismo e empreendedorismo.
Como explica a Secretária Municipal de Educação Sônia A. M. Ferreira da Silva os trabalhos foram desenvolvidos durante o ano a partir da metodologia de projetos, onde o educador tem o papel de fazer os alunos observarem os aspectos econômicos, sociais e ambientais do território em que vivem, construindo um universo de conhecimentos que dialogam entre si e os dão novas ferramentas de compreensão do mundo, as quais acabam se tornando instrumentos para ação sobre a realidade. ?Parabenizo a todas as professoras que tiveram a coragem de assumir esse desafio durante o ano, realizando um ótimo trabalho junto aos alunos, que também merecem todas as congratulações por sua dedicação e pelo resultado alcançado?.
A Prefeita Nerilda Penna destaca a importância de parcerias como essa com o Sicredi para o desenvolvimento do município. ?A administração municipal faz tudo que está ao seu alcance para que Arapoti tenha educação de qualidade, mas há questões, como estrutura e financeira, que impõe limites ao poder público. É por isso que ações como essa, que partem e são bancadas por empresas e organizações de outros setores, ou mesmo de cidadãos, devem ser reconhecidas e incentivadas, pois são essenciais para a formação de uma sociedade melhor?.
.
.
.
.