.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Arapoti reivindica elevação da comarca para entrância intermediária
A Prefeita Municipal Nerilda Penna esteve, junto com uma comissão de autoridades do município de Arapoti, em Curitiba para se reunir com o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Adalberto Xisto Pereira, reforçando a reivindicação de elevação da comarca de Arapoti para entrância intermediária.
Mediante as reivindicações comissão, o presidente do TJ-PR comprometeu-se a solicitar os estudos técnicos necessários para dar encaminhamento ao pedido da comunidade de Arapoti. Paulo Madeira, presidente da subseção de Wenceslau Braz da OAB, à qual pertence a comarca do município, explica que o pedido se deve ao fato de o juízo único, de entrância inicial, estar sobrecarregado. ?Há um volume muito grande de processos. A cidade cresceu nos últimos anos. É sede de grandes empresas nacionais e multinacionais, indústrias da área madeireira e de equipamentos hospitalares, o que fez aumentar muito a carga de trabalho, deixando a prestação jurisdicional desajustada?.
Também participaram da reunião o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, e o secretário-geral da OAB Paraná, Rodrigo Sánchez Rios. Telles confirmou que advogados da região relataram que o atendimento jurisdicional estava muito prejudicado em função do excesso de serviço. A situação foi descrita durante uma das audiências públicas do programa OAB Paraná Total. O presidente da OAB Paraná lembrou também que essa é uma reivindicação antiga, pois em 2015 já havia sido realizada uma reunião no TJ sobre a mesma demanda.
A Prefeita Nerilda Penna destaca que a gestão municipal não poupa esforços para a melhoria dos serviços públicos prestados aos cidadãos do município, estando ao lado de todas as iniciativas que visam melhorar o funcionamento das instâncias públicas. ?Através dessa comissão procuramos mostrar aos órgãos decisórios superiores a importância dessa reivindicação para Arapoti e sua população. Uma justiça mais ágil e melhor contemplará a todos, contribuindo, inclusive, para o aumento da segurança em Arapoti?.
Além da Prefeita Nerilda Penna e do Advogado Paulo Madeira, a comissão arapotiense também contou com a participação do Juiz da Comarca de Arapoti, Djalma A. Gaspar Junior, do Promotor de Justiça, Esdras Ribeiro, do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Marineo Ferreira, e do Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal e presidente da ACISA, Jeovane Varela, entre outros.
.
.
.
.