.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta 08h00 às 11h30 - das 13h00 às 17h30

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Quinta-feira, 11 de Julho de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Arapoti reivindica elevação da comarca para entrância intermediária

Arapoti reivindica elevação da comarca para entrância intermediária


Arapoti reivindica elevação da comarca para entrância intermediária

A Prefeita Municipal Nerilda Penna esteve, junto com uma comissão de autoridades do município de Arapoti, em Curitiba para se reunir com o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Adalberto Xisto Pereira, reforçando a reivindicação de elevação da comarca de Arapoti para entrância intermediária.

Mediante as reivindicações comissão, o presidente do TJ-PR comprometeu-se a solicitar os estudos técnicos necessários para dar encaminhamento ao pedido da comunidade de Arapoti. Paulo Madeira, presidente da subseção de Wenceslau Braz da OAB, à qual pertence a comarca do município, explica que o pedido se deve ao fato de o juízo único, de entrância inicial, estar sobrecarregado. ?Há um volume muito grande de processos. A cidade cresceu nos últimos anos. É sede de grandes empresas nacionais e multinacionais, indústrias da área madeireira e de equipamentos hospitalares, o que fez aumentar muito a carga de trabalho, deixando a prestação jurisdicional desajustada?.

Também participaram da reunião o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, e o secretário-geral da OAB Paraná, Rodrigo Sánchez Rios. Telles confirmou que advogados da região relataram que o atendimento jurisdicional estava muito prejudicado em função do excesso de serviço. A situação foi descrita durante uma das audiências públicas do programa OAB Paraná Total. O presidente da OAB Paraná lembrou também que essa é uma reivindicação antiga, pois em 2015 já havia sido realizada uma reunião no TJ sobre a mesma demanda.

A Prefeita Nerilda Penna destaca que a gestão municipal não poupa esforços para a melhoria dos serviços públicos prestados aos cidadãos do município, estando ao lado de todas as iniciativas que visam melhorar o funcionamento das instâncias públicas. ?Através dessa comissão procuramos mostrar aos órgãos decisórios superiores a importância dessa reivindicação para Arapoti e sua população. Uma justiça mais ágil e melhor contemplará a todos, contribuindo, inclusive, para o aumento da segurança em Arapoti?.

Além da Prefeita Nerilda Penna e do Advogado Paulo Madeira, a comissão arapotiense também contou com a participação do Juiz da Comarca de Arapoti, Djalma A. Gaspar Junior, do Promotor de Justiça, Esdras Ribeiro, do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Marineo Ferreira, e do Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal e presidente da ACISA, Jeovane Varela, entre outros.

392 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Arapoti - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.