Obras - Sexta-feira, 12 de Abril de 2019

Prefeita Nerilda Penna participa da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios*

A Prefeita Municipal Nerilda Penna participou da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Evento realizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) com o objetivo de discutir questões que influenciam o dia-a-dia dos Municípios e apresentar reivindicações do movimento municipalista ao Governo Federal e que se encerrou com a divulgação de uma carta listando avanços e conquistas junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

A carta destaca que um dos avanços alcançado foi o apoio da presidência da república à construção de um novo pacto federativo e o aumento dos recursos para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Os prefeitos defendem a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 391/17 que acrescenta 1% ao primeiro decênio do FPM no mês de setembro de cada ano. A carta final do encontro cita ainda que o apoio ao aumento do fundo foi consolidado posteriormente pela Presidência da Câmara dos Deputados com a promessa de instalar a comissão especial para analisar o texto.

?A Marcha é uma oportunidade de fortalecimento da pauta municipalista, pois a união de prefeitos de todo o Brasil dá peso a nossas reivindicações junto ao Governo Federal, além disso podemos participar de debates e palestras sobre os desafios da administração municipal?, exalta a Prefeita Nerilda Penna. Ela também destaca que a ida em Brasília serve para fortalecer as relações com deputados que trabalham para o município, como a estabelecida com o Deputado Sérgio Souza, com quem a Prefeita se reuniu para elaborar ações conjuntas em busca de recursos para Arapoti.

Mais de 5 mil prefeitos estiveram em Brasília. A Prefeita Nerilda Penna foi acompanhada na viagem pelo Secretário Municipal de Esportes e Lazer Professor Riva.

*Com informações da Agência Brasil de Comunicação