Obras - Terça-feira, 26 de Fevereiro de 2019

Prefeita Nerilda Penna integra nova diretoria da AMCG

A Prefeita Nerilda Penna foi empossada secretaria da nova diretoria da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). A cerimônia ocorreu na última sexta (22) na sede da Associação Comercial e Empresarial de Telêmaco Borba.

Além da Prefeita Nerilda, a nova gestão da AMCG é composta pelo prefeito de Telêmaco Borba, Marcio de Mattos, que ocupa o cargo de presidente, o prefeito de Castro, Moacyr Fadel como vice-presidente e o prefeito de São João do Triunfo, Abimael do Valle como tesoureiro.

?A associação é uma importante ferramenta para a busca de melhorias para nosso município e região?, explica a Prefeita. ?Através dela temos mais forças em nossas reinvindicações junto aos governos estadual e federal?, acrescenta. ?Agora, fazendo parte da diretoria, procuraremos fortificara ainda mais essa união dos municípios em busca de demandas que beneficiem e desenvolvam toda a nossa região?, conclui.

Associação dos Municípios dos Campos Gerais

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais é uma entidade voltada à promoção do desenvolvimento regional, criada para dar força política à região desde a década de sessenta. A AMCG promove capacitações, possibilita um diálogo mais próximo com os órgãos estaduais e federais, além de apoiar tecnicamente na elaboração de projetos de desenvolvimento regional e de obras municipais. A AMCG é uma ferramenta facilitadora para o Governo do Estado chegar aos municípios. Entre outras atividades a AMCG serve para representar os interesses de seus filiados, é a voz e a força para cobrar recursos e reivindicar os interesses da região.