.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Colégio Carmelina faz arte em muro do Estádio Municipal
Representantes do Colégio Estadual Carmelina Ferreira Pedroso concluíram a pintura de um trecho do muro do Estádio Municipal Bianor Nunes. A escola é a primeira participante do projeto de valorização do patrimônio público desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que convidou escolas municipais, estaduais e particulares do município.
Como explica o Secretário Municipal de Esportes e Lazer Professor Riva, essa iniciativa tem o objetivo de valorizar os espaços públicos da cidade, deixando-os mais alegres e incentivando a população a colaborar nos cuidados com o patrimônio comum a todos. ?Não é só um muro, um campo, é o nosso município. O poder público tem sim suas obrigações e faz o possível dentro de seus limites, mas a população também pode e deve colaborar, ajudando a preservar o que foi feito, não jogando lixo nas ruas e outros locais não adequados?.
A ideia para o projeto partiu de uma ação anteriormente desenvolvida pela professora Márcia Tezza no Carmelina. Sobre a pintura no muro do estádio, ela destaca que a ideia foi trabalhar a bandeira nacional e o tema futebol na criação de uma arte que desse vida e alegria ao ambiente. ?Falamos também de sonhos, pois sabemos que muitos têm o desejo por grandes realizações na vida e precisam de incentivo para alcançar seus objetivos?.
Márcia ainda destaca a colaboração de moradores e comerciantes do local, que contribuíram de diversas maneiras para possibilitar a execução do trabalho. ?As pessoas veem a arte e elogiam, procuram colaborar. Como professora é muito gratificante participar de um projeto de transformação, tanto para à população quanto para os alunos, como esse?, conclui.
Os materiais para a execução dos trabalhos são trazidos pelos membros das escolas ou fornecidos pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que os recebeu como apoio dos comerciantes locais ao projeto, de acordo com a necessidade. ?Todas as escolas e instituições que quiserem participar da iniciativa ainda são bem vindas, pois estenderemos o projeto a outros espaços da cidade, como por exemplo o ginásio de esportes?, acrescenta o Professor Riva.
.
.
.
.