.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta 08h00 às 11h30 - das 13h00 às 17h30

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Obras - Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Realizada 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Realizada 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente


Realizada 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram a 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema ?Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências?.

Como explica a Secretaria Municipal de Assistência Social, Fabiane Kluppel, a conferência reafirma os conceitos da democracia participativa, permitindo à sociedade e demais envolvidos com o sistema de proteção à criança e ao adolescente contribuir efetivamente para sua consolidação. ?É um momento de reflexão, troca de experiências e proposição de sugestões que serão importantes para o desenvolvimento das politicas públicas em todos os seus âmbitos?.

?A conferência é uma conquista democrática, que proporciona à sociedade um espaço deliberativo de influência real para a construção de uma sociedade melhor?, complementa o jornalista Douglas Moreira, responsável pela palestra de abertura do evento, na qual traçou um panorama histórico do estabelecimento e construção de todo o arcabouço de direitos humanos para crianças e adolescentes.

A conferência focou seu trabalho em cinco eixos temáticos: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

Também participaram da mesa de abertura o Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Arapoti Jeovane Varela, representando a Prefeita Nerilda Penna; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Jean Klichowski; a presidente da Câmara Jovem Ariadine Camargo, o conselheiro tutelar Romanti Moreira; e a presidente do CMDCA Márcia Cristina Souza, responsável por abrir a conferência, que ainda contou com as apresentações do Coral da Associação de Assistência Social Cristã de Arapoti (AASCA), da Banda do Programa de Atendimento à Criança e ao Adolescente de Arapoti (PACAA), do Balé da AASCA e da Banda da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

369 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Arapoti - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.