Cultura - Quarta-feira, 14 de Março de 2018

110 pessoas participam de ação ecoturística no município

Conhecer e valorizar as belezas naturais da região é o objetivo das trilhas organizadas pela equipe ARALAMA. No último sábado (10), o roteiro levou a locais como a Cachoeira da Fenda, campos de altitude, Casa de Pedra e se encerrou no Restaurante Rural da Fazenda Cercado Grande.

Um dos organizadores, Dirceu Junior Paz, relata que 110 pessoas participaram do evento. â??Esse tipo de aventura requer um comprometimento da equipe para mapear, roteirizar e fazer o apoio durante o trajeto, promovendo segurança e bem-estar aos participantesâ?.

O Passeio contou com a participação de um botânico vindo da Holanda, que registrou a flora da região.  A Reverendíssima Pastora Janny Elderingda, da  Igreja IER ARAPOTI e o Padre Celso Miqueli, representante da Rota do Rosário, também participaram do passeio.

Como aponta o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Claudinei Moreira, o Todinho, o governo municipal, através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria de Esportes e Lazer, incentiva as iniciativas como esta, vinda de grupos independentes, e que valorizam os locais turísticos do município.