Cultura - Quinta-feira, 31 de Agosto de 2017

Desenvolver turismo regional é uma das metas da gestão Braz Rizzi

Promover e desenvolver as áreas cultural e turistíca do município de Arapoti é um dos objetivos da administração do Prefeito Braz Rizzi. Para isso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico vem dialogando com outros municípios da região para a implantação de rotas turísticas temáticas compartilhadas.

Como explica o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Claudinei José Moreira, o Todinho, o município de Arapoti tem um imenso potencial ainda inexplorado. â??O Turismo é uma importante área para o desenvolvimento de uma cidade, pois faz a economia local girar e aumenta a arrecadação municipal, beneficiando amplamente a todos os cidadãosâ?.

â??Por isso, procuramos desenvolver uma estratégia de ação que nos permita explorar o turismo de aventura, cultural, gastronômico e religioso ecumênico de nossa regiãoâ?, complementa o Secretário.

Como parte desse projeto, Arapoti participou nesse mês do 2º Salão de Turismo dos Campos Gerais, que ocorreu em Ponta Grossa, e teve participação de 11 municipios da região. No espaço destinado ao município, foi destacada a Rota do Rosário, cuja Igrejinha de São João Batista,  patrimônio histórico  e cultural  de Arapoti, é um dos destaques.

Visite  www.rotadorosario.org