Cultura - Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

Mais de 200 homens participam de ação do Agosto Azul

Na última sexta (18), mais de 200 homens compareceram a Unidade Materno Infantil para participar de ação da campanha Agosto Azul. Lá, tiveram acesso a diversos serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde: Atualização do Cartão SUS; Verificação de Pressão Arterial; Testes Rápidos para diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatites; Orientação Nutricional; Avaliação Odontológica; Avaliação Médica; Exames Laboratoriais; e Eletrocardiograma.

No próximo domingo (27/08), serão realizadas atividades de lazer no Ginásio Municipal Otacílio de Souza (Bigodão). A ação marca o encerramento da Campanha Agosto Azul, dedicada à realização de ações para incentivar a prevenção e a promoção da Saúde do Homem,

â??O objetivo principal do Agosto Azul é motivar uma mudança cultural para que homens procurem atendimento médico e verifiquem sua condição de saúde com mais frequência, antes que doenças se manifestem de forma mais graveâ?, acrescenta a Secretária Municipal de Saúde, Talita Kluppel.

Realizada pela Secretária Municipal de Saúde, a Campanha Agosto Azul contará com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer para a realização das atividades de domingo (27/08).