.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Câmara vota aprovação de projeto de construção de moradias populares na sessão de hoje (03/07)
A Câmara de Vereadores de Arapoti colocará em aprovação, na sessão de hoje (03), ás 18 horas, matéria importantÃssima para as famÃlias que sonham com a casa própria: a votação do Projeto de Lei Ordinária nº 1862/2017, enviado pela gestão Braz Rizzi, que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar convênio com a Cohapar para construção de moradias populares e permite a Prefeitura doar o terreno para que o projeto possa ser executado.
Devido à relevância do Projeto para a população de Arapoti, o Executivo Municipal organizou, na última segunda (26/06), encontro entre os representantes do Escritório Regional de Ponta Grossa da Cohapar, Talmai Zanini Junior (Coordenador), Ary Ribeiro Filho (Chefe de Escritório) e Marcos Tozetto (Engenheiro) e os vereadores com o objetivo de alertar os membros do Poder Legislativo local para a importância de concederem sua aprovação à matéria. Compareceram à reunião os vereadores Divair da Silva, Giovanni Carneiro, Marineo Ferreira, Nei Ferreira, Ricardo Pedroso e Vitor Brondani.
â??O Prefeito Braz Rizzi conseguiu que o Governo Estadual coloque à disposição de Arapoti uma quantia de dinheiro significativa para que o municÃpio possa melhorar a situação de diversas famÃlias que necessitam de moradiaâ?, argumentou o Coordenador da Cohapar, Talmai Zanini Junior, ao reforçar para os vereadores a necessidade de não deixar uma oportunidade como essa passar.
â??Temos uma demanda expressiva de pessoas que residem de aluguel ou em condições irregulares em Arapoti e precisam de ajuda do poder público para conseguir uma casa própria. Trabalhamos arduamente para resolver essa questãoâ?, enfatiza o Prefeito Braz Rizzi, que complementa: â??Por isso, é importante que a população da Arapoti compareça à sessão da câmara de hoje para cobrar dos vereadores a aprovação desse projetoâ?.
Sobre o Projeto
Elaborado em uma parceria da Cohapar com a administração municipal, foi liberado pelo Ministério das Cidades para contratação com as famÃlias e agora sua continuidade depende apenas da Câmara de Vereadores.
A equipe técnica da Cohapar já trabalha na produção de dois projetos construtivos, com 102 e 261 imóveis cada. Somados, os empreendimentos representam investimentos de R$ 27 milhões para o municÃpio em recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
O benefÃcio, que envolve subsÃdios do poder público para redução dos custos de financiamento imobiliário, é concedido a famÃlias com renda mensal de até R$ 1.800.
.
.
.
.