.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Arapoti recebe ônibus do Consórcio Intermunicipal de Saúde
Há cerca de 20 dias, os cidadãos arapotienses que utilizam o transporte disponibilizado pela Prefeitura Municipal para se deslocar até outras cidades para a realização de procedimentos médicos contam com uma novidade: o ônibus do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais.
Uma iniciativa do Governo do Estado, o veÃculo faz parte de um lote de novos ônibus destinados a ampliar e qualificar o transporte público de pacientes. Eles foram cedidos aos consórcios de saúde, que passaram a se responsabilizar integralmente pela manutenção dos mesmos.
Arapoti faz parte da Rota 04, que também engloba os municÃpios de JaguariaÃva e Sengés. â??Ã? feito uma espécie de rodÃzio entre estes três municÃpios. O ônibus fica quatro meses com cada cidade, auxiliando principalmente nas viagens de longa distânciaâ?, explica a secretária de Saúde, Talita Teixeira Kluppel. Ela ainda conta que o municÃpio arca somente com as despesas de combustÃvel e uma mensalidade de pouco mais de mil reais. â??Manutenção e qualquer outro problema que venha a ter fica tudo por conta do consórcioâ?, complementa.
O veÃculo é um micro-ônibus adaptado, que conta com 27 assentos reclináveis, dois lugares exclusivos para pessoas com deficiência e plataforma de acesso, além de TV, frigobar e ar condicionado. â??Como ele é um carro novo e muito confortável, estamos colocando ele preferencialmente para viagens para Curitiba, que são mais longas e demoradas. Os passageiros têm gostado bastanteâ?, comenta Joelma de Andrade, responsável pelos agendamentos de veÃculos.
Para Talita, essa conquista foi de grande valia para o municÃpio. â??Mesmo que ele fique em Arapoti somente por quatro meses está sendo de muita serventia. Aumentamos a quantia de passageiros transportados por dia e desafogamos algumas filas, o que para nós é um grande ganho. Isso sem contar no conforto e segurança que os pacientes estão tendo. Estamos muito felizesâ?, salienta.
.
.
.
.