.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta 08h00 às 11h30 - das 13h00 às 17h30

Cultura - Quarta-feira, 27 de Maio de 2015

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Projeto leva poesia para sacos de pão

Projeto leva poesia para sacos de pão


Projeto leva poesia para sacos de pão

Nada melhor do que começar o dia com um pão quentinho, não é mesmo?! E se junto com ele ainda vierem poesias para encantar ainda mais o dia?! Devido a uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e o Supermercado Rickli, essa é uma realidade para os cidadãos arapotienses.

A iniciativa faz parte do Projeto Poesia, que visa disponibilizar a poesia de forma acessível para toda a população, estimular a leitura e incentivar a produção literária. â??Desde o mês de março estamos desenvolvendo várias atividades neste sentido. Teve o Sarau de Poesia, a Poesia na Vidraça, o Varal de Poesia e agora o Pão e Poesia. Dessa forma queremos que esse estilo literário se torne mais natural e atraente para todosâ?, explica Valéria Gouveia, coordenadora da Cultura.

Para Carolina, que comprou pão e levou junto poesias escritas por conterrâneos arapotienses, a ideia foi bem inovadora. â??Achei bem legal, nunca tinha visto isso antesâ?, declara. Wellington, outro comprador, também aprovou a iniciativa. â??Já tinha visto ideias parecidas em outras cidades, mas aqui em Arapoti ainda não. Gostei, vou guardar de lembrançaâ?.

A secretária de Educação, Rosi Rogenski, faz uma boa avaliação do projeto. â??Desde o ano passado, quando intensificamos nosso trabalho de sensibilização com a poesia, já percebemos bons frutos. Nossos alunos já demonstram estar mais interessados e até mesmo a população em geral, que tem participado com belíssimos trabalhos. Ficamos muito contentesâ?, completa.

304 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Arapoti - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.