Desenvolvimento Econômico - Quinta-feira, 21 de Maio de 2015

Sala do Empreendedor oferece atendimento gratuito a microempresários

Inaugurada na manhã da última segunda-feira (18), a Sala do Empreendedor é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e do Sebrae. Ela tem por objetivo incentivar a legalização dos negócios informais, facilitar a abertura de novas empresas e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEIs).

A Sala está funcionando no Centro Administrativo Municipal (antigo Impacenter), sala 11. â??Sabemos da importância que o microempreendedor tem para a cidade, gerando renda, por isso a preocupação constante desta gestão em oferecer cada vez mais apoio e capacitação para estas pessoasâ?, coloca o prefeito municipal, Braz Rizzi

Dentre os serviços que serão fornecidos pelo novo espaço, estão: obtenção de CNPJ, emissão de Nota Fiscal Eletrônica, Declaração Anual do Simples Nacional e orientação ao microcrédito. â??Ã? importante ressaltar que esses e outros serviços oferecidos pela Sala do Empreendedor são inteiramente gratuitosâ?, lembra a chefe da Divisão de Indústria e Comércio, Francielen Stein. Ela ainda pede que os MEIs que atualmente trabalham com escritórios de contabilidade passem a procurar a Sala.

Para Francielen esta é apenas mais uma ação de fortalecimento da economia local, focada no micro e pequeno empresário. â??Desde o início da gestão estamos desenvolvendo diversas ações nesse sentido, como os cursos de capacitação do Bom Negócio Paraná, Varejo Mais e Jovem Empreendedor, pois esses pequenos negócios tem uma capacidade imensa de gerar emprego e renda e contribuir para o desenvolvimento da cidadeâ?, completa.