.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta 08h00 às 11h30 - das 13h00 às 17h30

Cultura - Segunda-feira, 27 de Abril de 2015

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Conferência promove debate sobre cultura no município

Conferência promove debate sobre cultura no município


Conferência promove debate sobre cultura no município

Na noite do último dia 23, cerca de cem pessoas estiveram reunidas no Centro Administrativo Municipal para a realização da 4ª Conferência Municipal de Cultura, que tem entre seus objetivos debater os múltiplos aspectos e universalizar o acesso de todos à produção e fruição da cultura.

A secretária de Educação e Cultura do município, Rosi Rogenski, iniciou a cerimônia com uma breve apresentação das ações desenvolvidas pela pasta entre os anos de 2013 e 2015, como os festivais de dança, música, teatro e folclore, a Tenda Literária, o Projeto Poesia, dentre outros. Logo após foi lido e aprovado o Regimento Interno da Conferência.

Depois foi a vez do representante da Secretaria de Cultura do Estado do Paraná, José Roberto Lanca, fazer o uso da palavra. Ele dissertou sobre o Sistema Nacional de Cultura e sobre a importância dos Conselhos de Cultura. â??Cultura deve ser entendida como um espaço de realização da cidadania, como superação da exclusão social e também como um fator econômico, capaz de atrair divisas para o país e gerar emprego e rendaâ?, explanou.

O evento ainda contou com a apresentação do musical â??Penso, logo insistoâ?, do Programa de Atendimento a Criança e ao Adolescente de Arapoti (PACAA). Na peça, os jovens levaram os expectadores a refletirem sobre o excesso de conectividade com aparelhos eletrônicos e o quanto isto está fazendo com que se percam as interações pessoais.

Por fim, deu-se início ao processo de eleição dos membros do Conselho Municipal de Cultura, que terá como objetivo promover a participação democrática de todos os setores da sociedade nas atividades culturais do município. O Conselho é composto por 10 pessoas, sendo cinco representantes do poder público e cinco representantes da sociedade civil.

â??A constituição desse Conselho é um passo muito importante para o município, pois é ele que vai nos ajudar a estruturar e fomentar mais ainda a cultura em Arapoti. Parabéns aos eleitos e que consigam desenvolver um excelente trabalhoâ?, coloca Rosi.

A composição do Conselho Municipal de Cultura ficou a seguinte:

Luana Cordeiro de Souza â?? Gestora Cultural do Município

Geovane Varela â?? Chefe da Divisão de Execução Fiscal Contencioso Civil e Trabalhista

Valéria Gouveia â?? Representante da Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Marcelo Brandão da Silva â?? Chefe da Seção de Prestação e Tomada de Contas

Sebastião Pinto â?? Representante do Poder Público

Rhullian Leonardo â?? Representante da área do teatro

Priscila Oliveira â?? Representante da área da dança

Lucinéia Simão de Araújo â?? Representante da área das artes plásticas

Everton Alex Rocha â?? Representante da área da dança

Leandro Correia â?? Representante da área da música

344 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Arapoti - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.