Cultura - Quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2015

Vigilância Epidemiológica fará ação de conscientização para o carnaval

Carnaval é época de festa, mas também é época de intensificar as campanhas de sexo seguro e uso de preservativos. Em Arapoti não será diferente.

Na próxima sexta-feira (13), servidores da saúde estarão dando orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis e distribuindo preservativos. Eles ficarão concentrados em dois pontos: em frente ao banco Itaú, na Rua Telêmaco Carneiro, e ao lado da Caixa Econômica, na Rua Moisés Lupion.

A ação acontecerá das 09h às 16h, sem interrupção. Na ocasião também será feita a divulgação do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), que realiza diariamente testes rápidos para a detecção do vírus HIV, sífilis e hepatites B e C.

â??Vai ser bem legal, quem quiser saber mais sobre as doenças ou sobre o teste rápido só passar por lá e procurar um dos servidores que irão tirar todas as dúvidas. Esperamos atingir o maior número de pessoas possívelâ?, coloca Márcia Giglio, chefe da Vigilância Epidemiológica.