.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta 08h00 às 11h30 - das 13h00 às 17h30

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2015

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Oficina mostra a importância do bem estar emocional na aprendizagem

Oficina mostra a importância do bem estar emocional na aprendizagem


Oficina mostra a importância do bem estar emocional na aprendizagem

Psicomotricidade Relacional. Essa palavra difícil é o nome de um método terapêutico que tem como princípio o a resolução de questões emocionais para o melhor desenvolvimento da aprendizagem, do bem estar e das relações afetivas e sociais. E foi sobre isso que professores que trabalham com Educação Especial no município discutiram um uma oficina de capacitação no último dia 04.

A palestrante foi a psicomotricista Otávia Westphal Elgersma, que buscou mostrar a importância da afetividade na educação. â??Ã?s vezes uma angústia muito grande, por exemplo, faz com que você fique focado naquele problema e não esteja aberto aos estímulos externos. Trabalhando essa angústia, a criança e o jovem vai conseguir aprender muito melhorâ?, explica.

Para Tamiris Almeida, psicóloga da secretaria de Educação, esse trabalho é muito importante para que os educadores saibam como lidar com os alunos mais difíceis. â??Sempre há as reclamações de alunos que não aprendem, que são muito agitados, problemáticos. A Psicomotricidade ajuda a entender a causa disso e trabalhar com ela de forma a estimular a criançaâ?, coloca.

Otávia ainda lembra que este trabalho é também preventivo, e muito lúdico. â??Nos atendimentos, que são semanais com duração de uma hora, a criança brinca de bola, bambolê, jogos e o profissional observa tudo para reconhecer as particularidades de cada um a trabalhar seus problemasâ?. Ela também coloca que os atendimentos podem ser individuais e em grupo, buscando a socialização.

A capacitação foi voltada para professores das salas de recurso, mas a especialização em Psicomotricidade Relacional pode ser feita por qualquer profissional que tenha interesse no desenvolvimento do potencial humano. No Paraná, o curso, que tem duração de cerca de dois anos, é oferecido pelo Centro Internacional de Análise Relacional (CIAR), em Curitiba.

339 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Arapoti - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.