Cultura - Terça-feira, 08 de Abril de 2014

Cultura e esporte fazem parte da programação do Grupo da Terceira Idade

Criado para promover encontros e desenvolver atividades culturais e recreativas, o Grupo da Terceira Idade Nossa Senhora Aparecida faz parte da política de atenção ao idoso da Prefeitura Municipal de Arapoti.

Recentemente, em um dos encontros semanais, os participantes puderam conhecer a apreciar a música típica do Peru. Um grupo de músicos e cantores peruanos esteve fazendo uma apresentação especial para os idosos. â??Além de diverti-los, também é uma maneira de trazer cultura, mostrando as peculiaridades de um país diferenteâ?, coloca Clara dos Santos, coordenadora do grupo.

Outra atividade muito apreciada pela terceira idade é a prática do bocha, um esporte com bolas que pode ser jogado em dupla ou grupos maiores. â??Eles [os idosos] adoram! Inclusive tem um senhor que é jogador profissional e vem ensinar os outros a jogarâ?, complementa Clara.

O grupo Nossa Senhora Aparecida realiza encontros semanais e possui turmas também nos distritos e áreas rurais da cidade. Qualquer pessoa acima de 60 anos pode participar. Os interessados podem procurar pela coordenadora no CRAS central ou pelo telefone 3512-3040.