.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta 08h00 às 11h30 - das 13h00 às 17h30

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Quinta-feira, 20 de Março de 2014

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Vacinação contra HPV está acontecendo nas escolas do município

Vacinação contra HPV está acontecendo nas escolas do município


Vacinação contra HPV está acontecendo nas escolas do município

Introduzida na carteira de vacinas dos adolescente a partir de março deste ano, a imunização contra o vírus do papiloma humano (HPV) está sofrendo uma intensificação. O público alvo são meninas de 11 a 13 anos.

De acordo com um levantamento feito junto às instituições de ensino do município, Arapoti possui cerca de 670 jovens nessa faixa etária. E para que nenhuma fique de fora, a vacinação está sendo realizada de escola em escola.

â??Ã? importante lembrar que a vacina continuará disponível nos postos mesmo depois da intensificação, e quem não tomou poderá tomarâ?, coloca Márcia Giglio, responsável pela Vigilância Epidemiológica no município. Ela ainda alerta que a prioridade é para as meninas que vão completar 14 anos até o final do mês de março.

O HPV

Existem mais de 100 tipos de vírus HPV, e aproximadamente 40 deles são responsáveis por causar câncer de colo de útero, terceiro tipo mais frequente entre as mulheres. Ele é transmitido em qualquer tipo de atividade sexual e pode não apresentar sintomas.

Homens também são infectados e transmitem o vírus, mas os casos de câncer neles são mais raros.

A vacina

São, ao todo, três doses. A primeira agora, a segunda daqui seis meses e a terceira em cinco anos. Meninos de todas as idades e meninas fora da faixa da intensificação também podem tomar a vacina na rede particular. No entanto, cada dose custa na faixa de R$ 450,00.

A faixa etária escolhida (entre 11 e 13 anos) deve-se ao fato de serem, em sua maioria, meninas que ainda não iniciaram a vida sexual, e, portanto não tiveram contato com o vírus, diminuindo assim a propagação do mesmo.

317 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Arapoti - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.