.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta 08h00 às 11h30 - das 13h00 às 17h30

Desenvolvimento Econômico - Terça-feira, 19 de Novembro de 2013

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Parceria entre Executivo e Legislativo promove aprovação de projetos importantes

Parceria entre Executivo e Legislativo promove aprovação de projetos importantes


Parceria entre Executivo e Legislativo promove aprovação de projetos importantes

Na noite do último dia 08, em sessão extraordinária da Câmara de Vereadores, foram aprovados dois projetos de autoria do Executivo. O primeiro inclui o pagamento de auxílio-doença no rol de cobertura do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (IPSM). Já o segundo, trata da contratação de financiamento para aquisição de caminhões e maquinários para limpeza pública.

De acordo com o secretário de Contabilidade, Felipe Ramos Siqueira, o pagamento do auxílio doença por parte do IPSM ajudará a nas contas do município. â??A desoneração da folha de pagamento será de cerca de 2,8%, o que hoje representa RS 70 mil, aproximamenteâ?, completa. A lei que entra em vigor em 01 de janeiro de 2014 prevê que o pagamento deverá ser feito pelo Instituto para o servidor que estiver afastado por motivos de saúde por período maior que 15 dias.

Para a limpeza pública, foi autorizado o financiamento junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo SUL (BRDE), para aquisição de dois caminhões, um coletor/compactador de lixo, um poliguindaste, 15 caçambas de 4m³ e um caminhão caçamba. â??Todos esses equipamentos serão utilizados para coleta de lixo e entulhos na cidade, deixando Arapoti ainda mais limpa e organizada. Contamos com a ajuda de toda a população para istoâ?, coloca o prefeito municipal, Braz Rizzi.

Ambos os projetos foram aprovados por seis votos a um. Votaram a favor os vereadores: João Maria Bueno Bonfim (Chimpanzé), Marineo Ferreira, Nerilda Penna, Nelson Marcolino de Aguiar (Pepe), Claudinei Moreira (Toddynho) e o presidente da casa, Carlinhos Moreira (Ratinho). Os vereadores Silvio de Jesus Trindade (Silvio do Alemão) e Vilson Soares (Vilsinho) não estiveram presentes por motivos de saúde.

Para o prefeito, parcerias como esta só trazem benefícios para a cidade. â??Ã? muito importante que deixemos as diferenças partidárias e políticas de lado e trabalhemos para o bem da população. A aprovação desses projetos nos mostrou que quando trabalhamos em conjunto podemos fazer o melhor para Arapotiâ?, coloca Braz.

315 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Arapoti - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.