.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Frentes de Trabalho ajudarão no combate ao desemprego
Proposto pelos vereadores João Maria Bueno Bonfim, o Chipanzé, e Silvio de Jesus Trindade, o projeto â??Frentes de Trabalhoâ? tem como objetivo proporcionar ocupação temporária à s pessoas que se encontram desempregadas, juntamente com qualificação profissional e auxÃlio financeiro.
â??Quem participar do projeto receberá cursos gratuitos de capacitação, o que os tornará mais preparados para voltarem ao mercado de trabalhoâ?, coloca o prefeito municipal, Braz Rizzi. Ele também lembra que este é um mecanismo exclusivamente assistencial, visando somente o benefÃcio da população, e que não deve ser confundido com instrumento para suprir déficit de servidores públicos em alguns setores.
Os participantes serão selecionados pela Secretaria de Assistência Social, e deverão encaixar-se em alguns critérios estabelecidos em lei, como: estar desempregado há um ano ou mais, não ser beneficiário do seguro desemprego, ser residente no municÃpio por pelo menos dois anos e ter apenas um beneficiário por famÃlia. Os participantes ficarão no cadastro do programa pelo prazo de seis meses, prorrogáveis em até três meses, uma única vez ao ano.
A implantação definitiva do programa ocorrerá somente em 2014, visto a necessidade de se operacionalizar infraestrutura e capacitação de recursos. Também há a possibilidade de se estabelecerem convênios, através da Secretaria de Assistência Social, para a realização dos cursos de qualificação profissional.
â??Sabemos que ainda há muitas outras medidas para serem tomadas com relação ao desemprego em nossa cidade. Esta é apenas emergencial, e nos trará um fôlego maior para que possamos direcionar nossos esforços para medidas realmente efetivasâ?, complementa Braz.
Funcionamento
Os selecionados para fazerem parte das Frentes de Trabalho prestarão serviços de interesse da comunidade ou de órgãos públicos, durante três dias por oito horas diárias, segundo emenda proposta pela Comissão de Constituição e Justiça, sendo que no último dia participarão de cursos de capacitação profissional. O programa ainda concederá ao beneficiado bolsa de auxÃlio desemprego no valor mensal de até 2/3 do salário mÃnimo, mais cesta básica e vale transporte.
.
.
.
.