Cultura - Quinta-feira, 15 de Agosto de 2013

Braz conquista investimento de R$ 2 milhões

A parceria da gestão atual com os Governos Estadual e Federal mais uma vez garante benefícios para a população arapotiense. Fruto de constantes reivindicações do prefeito Braz Rizzi e do apoio do deputado Plauto Miró, Arapoti é contemplada com R$ 2 milhões de reais para investimentos.

Desse montante, aproximadamente R$ 500 mil irão para a construção da nova sede do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), que atende crianças, jovens, mulheres e idosos que tiveram seus direitos violados.

O novo prédio terá cerca de 200 m², e contará com estrutura física e operacional completa para o melhor atendimento da população. â??Tanto o Governo Federal quando o Estadual estão reconhecendo o trabalho desta gestão, e por isso fomos contemplados com estes investimentos. Isso nos mostra que estamos no caminho certoâ?, afirma o chefe de gabinete, Washington Luis Pietrochinski.

Os outros R$ 1,5 milhão serão destinados à construção do Território da Juventude, que foi anunciado pelo governador do Estado no último dia 07. A estrutura atenderá jovens de 15 a 29 anos nas áreas de saúde, educação, assistência social e convivência comunitária. Além disso, haverá espaço voltado para o desenvolvimento de atividades culturais e profissionalizantes.

â??Estamos muito contentes, pois a nossa juventude precisa de um espaço adequado e com estrutura para desenvolver atividades que revertam em melhor qualidade de vida e formação. Fico satisfeito porque sempre salientei minha preocupação com nossos jovens e este é mais um compromisso alcançadoâ?, conclui o prefeito, Braz Rizzi.