.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta 08h00 às 11h30 - das 13h00 às 17h30

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Obras - Terça-feira, 11 de Junho de 2013

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Arapoti será a primeira cidade beneficiada pelo Patrulha do Campo

Arapoti será a primeira cidade beneficiada pelo Patrulha do Campo


Arapoti será a primeira cidade beneficiada pelo Patrulha do Campo

No último dia 07, representantes das cidades de Castro, Carambeí, Sengés, Piraí do Sul e Arapoti assinaram o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional Caminho Certo. Ele tem por objetivo a recuperação de estradas rurais por meio de convênio com o Governo do Estado. â??Desde o início desta gestão buscamos a articulação e o fortalecimento político para que este consórcio fosse firmadoâ? afirma o chefe de gabinete, Washington Luis Pietrochinski.

O projeto prioritário do Caminho Certo é a implantação do programa estadual Patrulha do Campo, que disponibiliza aos consorciados maquinário para a melhoria das estradas rurais. São cinco máquinas no total, sendo uma escavadeira, uma patrola, uma pá-escavadeira, um trator esteira e um rolo compactador. Também são disponibilizados cinco caminhões basculantes, um caminhão comboio e uma pick-up.

De acordo com Braz Rizzi, prefeito municipal, foi decidido que Arapoti será a primeira das cinco cidades a receber os equipamentos. â??Ficamos muito satisfeitos com isso, já que temos cerca de dois mil quilômetros de estradas para recuperar e o escoamento de nossa produção e boa parte do transporte escolar depende dissoâ?, complementa.

Para manutenção e custeio da Patrulha, cada cidade integrante do consórcio deverá repassar no 20º dia útil de cada mês a quantia de R$ 20 mil. Os valores são referentes a 45 dias de trabalho, com oito horas de jornada cada. Caso haja hora-extra será cobrado R$ 750,00 do município. â??O importante é acelerar este trabalho e promover um maior desenvolvimento da nossa cidade. Queremos concluir a reparação até o final do mandatoâ?, afirma Braz Rizzi.

406 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Arapoti - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.