Cultura - Quinta-feira, 25 de Abril de 2013

Vigilância Sanitária explica apreensão de carga derrubada em acidente

O acidente ocorrido ontem (24) na PR-092, entre Arapoti e Calógeras envolveu quatro caminhões. Dois deles transportavam alimentos, arroz e frango congelado, o que exigiu a ação da Vigilância Sanitária (VISA).

â??Esses alimentos estavam impróprios para o consumo por terem perdido as propriedades organolépticas e sensoriais, devida perda de refrigeração e exposição a agentes contaminantes, o que poderia causar problemas à saúde caso alguém os consumisseâ?, explica Andréa Carneiro, chefe da VISA de Arapoti. Ambas as cargas foram apreendidas e inutilizadas.

â??Gostaria de aproveitar o momento para agradecer ao Abílio Amaral Campos e toda sua equipe que prontamente atenderam nosso chamado para a retirada das cargas da rodovia e às polícias civil, militar e rodoviária que nos apoiaram e ajudaram a manter a ordem no localâ?, complementa a chefe da VISA.

O prefeito municipal, Braz Rizzi, e a vice-prefeita, Rosi Rogenski, reiteram os agradecimentos e manifestam pesar pelo acontecido.