.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta 08h00 às 11h30 - das 13h00 às 17h30

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Terça-feira, 15 de Maio de 2012

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Arapoti fará parte da Rede Mãe Paranaense

Arapoti fará parte da Rede Mãe Paranaense


Arapoti fará parte da Rede Mãe Paranaense

Lançada pelo governador do Estado, Beto Richa, e pelo secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, a Rede Mãe Paranaense vem para reforçar o atendimento à gestante e recém-nascidos no Paraná. De acordo com Richa, "o objetivo é garantir as gestantes um pré-natal de qualidade, referência no parto hospitalar e o acompanhamento do desenvolvimento do bebê, em especial no seu primeiro ano de vida".

O governo estadual vai investir R$ 90 milhões neste ano na rede especializada, que serão aplicados em construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde, compra de equipamentos e custeio e capacitação de equipes de saúde. A secretaria da Saúde está instituindo ainda um incentivo de qualidade do parto para os hospitais que atenderem os critérios da rede, que soma R$ 6 milhões.

No lançamento da Rede Mãe Paranaense (02 e 03/05), quatro profissionais da saúde de Arapoti estiveram em Curitiba para conhecer os protocolos do projeto e receber orientações sobre o atendimento das gestantes e crianças menores de um ano. Foram eles: a secretária municipal de Saúde, Emilaine Gregório; a enfermeira, Liliane Paccor; o médico, Eduardo Sargi e a Agente Comunitária de Saúde (ACS), Edimara Teixeira de Lara.

O tema Mãe Paranaense também já havia sido abordado no curso aos profissionais de Atenção Primária à Saúde (APSUS) ministrado em Arapoti nos dias 17,18,24 e 25 de abril, onde participaram 120 profissionais da saúde do município. Emilaine considera o programa uma importante conquista para a população arapotiense. "� muito importante a capacitação de nossos profissionais, para darmos um melhor atendimento às gestantes e aos bebês e assim diminuirmos ainda mais o índice de mortalidade infantil", completa a secretária.

355 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Arapoti - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.