Cultura - Terça-feira, 08 de Novembro de 2011

Leitura no Parque anima a tarde de arapotienses

Livros, teatro, pintura, música e esportes. Tudo isso esteve à disposição da população de Arapoti na tarde do último sábado (8). Quem passasse pela Linha Verde podia escolher entre ler um dos livros que estavam dispostos por lá, assistir ao teatro de fantoches, participar de brincadeiras ou ainda apreciar a pintura de quadros.

Parte do programa Minha Cidade Lê, a Leitura no Parque busca uma forma diferenciada de incentivar o gosto pelos livros. â??Geralmente esses tipos de eventos são realizados em lugares fechados, procuramos mudar um pouco esse ambiente e tornar a leitura ainda mais prazerosaâ?, coloca Valéria Gouvêa, chefe da Divisão de Cultura do município.

O evento ainda teve roda de leitura para as crianças, pintura de desenhos infantis e apresentação musical dos alunos do curso de violão da Casa da Cultura. â??Muitas pessoas passaram por lá, pararam para aproveitar a tarde e ler um livro na sombraâ?, conta Valéria, que vê com muita satisfação a participação da população.

A tarde também foi de premiação para os vencedores do concurso de fotografia para amadores Fotografando Arapoti. O concurso, que buscou revelar a beleza do município e do povo arapotiense contou com grande participação popular. â??Pessoal participou em peso, fosse mandando as fotos ou elegendo as melhoresâ?, complementa a chefe da Divisão de Cultura.

As fotos ganhadoras estamparão, a partir do próximo ano, os cartões postais da cidade. Estas e as demais fotografias participantes estão em exposição no Centro Administrativo Municipal e também no álbum virtual da Prefeitura para quem quiser vê-las.