Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 31 de Outubro de 2011

Musical ensina sobre cuidados com a natureza e direitos da criança

Há quatro anos, a Arauco do Brasil - responsável pelo Programa Semear -, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realiza teatros para promover a cidadania e a construção de valores entre as crianças.

Este ano os pequenos puderam assistir o musical â??Meu trabalho de Aimirimâ?, da Cia. Tárcio Costa, que divulga, através da música, poesia e divertidas brincadeiras, os princípios dos direitos da criança e, ao mesmo tempo, incentiva a boa convivência, os cuidados com a natureza e a valorização da cultura e da educação.

O espetáculo aconteceu no último dia 26, no Ginásio Otacílio de Souza, e divertiu mais de 2.300 crianças da rede municipal de ensino. â??As crianças puderam vivenciar um momento de divertimento e descontração e ao mesmo tempo aprender sobre seus direitos e deveres, além da importância de se cultivar boas e velhas amizades. Como nos anos anteriores, o evento foi um grande sucessoâ?, comemorou Ã?ngela Anhaia, chefe da Seção Educação Básica 1ª fase.

O Programa

Programa Semear de Responsabilidade Socioambiental da Arauco do Brasil tem como seus principais pilares a educação, a cultura e o meio ambiente. Ele visa promover o desenvolvimento sustentável da comunidade e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos moradores, através de ações de educação, capacitação e geração de renda, saúde e qualidade de vida.