Cultura - Quarta-feira, 28 de Setembro de 2011

Caminhada e outras atividades marcam as comemorações do Dia do Idoso

Dia 27 de setembro é comemorado o Dia Internacional do Idoso. Para celebrar esta data tão importante, o grupo da terceira idade Nossa Senhora Aparecida e convidados realizaram diversas atividades no dia de hoje (28).

A programação iniciou com uma caminhada pelas ruas centrais da cidade. Cerca de 65 idosos, acompanhados por alunos do Colégio Positivo, saíram do Centro de Convivência do Idoso e se dirigiram até o Clube Nhandejara com muita animação.

Já no clube, os idosos puderam medir a pressão arterial e participar de um delicioso almoço de confraternização. Em seguida foi celebrada uma missa em ação de graças aos idosos e realizado um baile, para alegria e diversão de todos. Noeli da Silva, 67 anos, conta que adorou a programação. â??Foi muito divertido. Já participo há muitos anos e vou continuar participando. Ã? bom demaisâ?.

Ainda em alusão às comemorações do Dia do Idoso, o grupo da terceira idade de Telêmaco Borba esteve em Arapoti no último dia 21. Eles participaram do almoço e do baile juntamente com o grupo da cidade.

Osicléia Carneiro, chefe da Divisão de Assistência Familiar da Secretaria de Assistência Social, fala que as atividades fazem parte da política do município de atenção ao idoso. â??Ã? uma forma de valorizarmos os idososâ?, coloca. Ela ainda lembra que as atividades para a terceira idade acontecem toda semana, e que qualquer pessoa acima de 60 anos pode participar. â??Desenvolvemos atividades de cultura, esporte e lazer. Quem quiser se juntar ao grupo será bem-vindoâ?, complementa.