.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Pais de alunos da Escola Dona Zizi aprendem sobre prevenção e combate de piolhos
A ideia surgiu de uma reunião entre pais e mestres na Escola Municipal Dona Zizi. Devido à grande incidência de casos de piolho entre as crianças, alguns pais sugeriram que um profissional da saúde fosse tirar dúvidas e ensinar como combater esse problema.
Foi então que a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, criaram um projeto de Combate à Pediculose (piolhos). O piloto aconteceu na própria Escola Dona Zizi, onde os pais dos alunos foram convidados a assistir uma palestra com o doutor Eduardo Sargi, médico da Unidade Básica de Saúde do Alphaville.
O médico falou sobre mitos e verdades na prevenção e tratamento dos piolhos, deu instruções de como evitar a infestação e ensinou como acabar com os bichinhos. â??Evitar compartilhar pentes e vestuários, ainda mais agora no inverno em que se usam muito gorros, bonés e cachecóis. Tudo isso são meios de transmissão do piolhoâ?, coloca o doutor. Ele ainda ensina que a mistura de uma parte de água com uma parte igual de vinagre, juntamente com o pente fino, é a solução caseira mais eficiente para o problema. â??Na dúvida, sempre olhar a cabeça da criança, pois o piolho é bem fácil de visualizarâ?, complementa.
A proposta do projeto é atender toda a rede municipal de ensino. â??O inÃcio foi nesta escola devido ao grande número de estudantes, são quase 700 alunos. Mas o projeto será desenvolvido nas demais escolas e Cemeis tambémâ?, afirma Izabel Kolitski, assistente social da Secretaria de Educação. Posteriormente também haverá um trabalho direcionado para as crianças.
Para Marislei Giemenes Alves, diretora da escola, a palestra foi de grande importância, pois atingiu um grande público. â??Se falarmos somente para alguns pais, os outros podem esquecer-se de cuidar das cabeças das crianças e os focos de piolho continuarãoâ?. Ela ainda acredita que o projeto vai surtir um grande efeito. â??Tivemos uma grande participação dos pais. Eles tiraram muitas dúvidas, viram mitos caÃrem por terra e aprenderam bastanteâ?, finaliza.
.
.
.
.